Loja Vazia: Nações Shopping inicia campanha de doação
Desde a última semana até 19 de outubro, os seis shoppings do grupo Almeida Junior participarão da ação para arrecadar acessórios, produtos de higiene pessoal e alimentos
Você chega a uma loja do shopping e se depara com cabides, prateleiras e manequins vazios. Em uma das paredes do espaço, um convite: “Preencha a loja com suas doações e ajude quem mais precisa”. Essa é a proposta do projeto ‘Loja Vazia’, organizado pelo grupo Almeida Junior – maior rede de shoppings do sul do país.
Com ativação desde a última semana até 19 de outubro, das 10h às 22h, no Nações Shopping, a ação ‘Loja Vazia’ aceita doações de roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene, livros e brinquedos, além de acessórios e calçados de todos os tamanhos. Os itens são recolhidos frequentemente a fim de manter o ambiente sempre pronto para receber novas contribuições.
A ação já acontece há alguns anos nos shoppings do grupo Almeida Junior, mas este ano serão aceitos alimentos para doações, em parceria com a campanha da Prefeitura Municipal. A mudança ocorreu diante do cenário da pandemia da COVID-19, em que muitas famílias ficaram em situação vulnerável. Já a parte de itens de higiene pessoal e acessórios será doada para ONGs parceiras.
No Nações Shopping, as doações serão disponibilizadas para o Bairro da Juventude, Casa Guido, Associação dos Autistas de Criciúma (AMA) e a Nossa Casa, organizações sociais sem fins lucrativos que oferecem oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
“O shopping tem papel fundamental na conscientização e no incentivo a projetos sociais, por ser um ambiente de fácil acesso a todos. Esperamos que nossos clientes abracem essa ideia e ajudem quem mais precisa”, comenta Julio Geesdorf, gerente de Marketing do Nações Shopping.
Maíra Rabassa