Obras do Centro de Convivência da Terceira Idade avançam no Parque das Nações
Espaço irá servir de lazer e terá atendimentos gratuitos para cidadãos idosos de Criciúma
A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, continua trabalhando nas obras do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). A construção está sendo feita no Parque das Nações Cincinato Naspolini e irá servir como um espaço de lazer e atendimentos gratuitos para pessoas idosas de Criciúma.
A obra está na etapa de conclusão do reboco, instalação de piso cerâmico e azulejo nas paredes. “Em seguida iniciaremos a instalação de esquadrias, portas e janelas”, informou João Vicente, engenheiro civil da secretaria e responsável pela fiscalização e orçamentos da obra. “Também falta fazer os serviços externos como o pátio, o calçamento e as instalações de drenagem. A obra ainda vai levar alguns meses para ser concluída”, contou o engenheiro.
A estrutura é constituída por três blocos. O bloco A é terá cozinha, sanitários, refeitório e vestiário. O bloco B, possui um salão de festa, um palco e um salão de jogos em anexo. Segundo o engenheiro civil, o bloco C é o maior. “Nesse espaço tem sala de dança, de música, de fisioterapia, de assistência social, de artesanato e de informática. Além disso terá um consultório odontológico, um consultório médico, e um atelier”, ressaltou João Vicente.
“O local tem salas para várias atividades recreativas e de atendimento. Pretendemos manter esse ritmo acelerado que a obra está tendo e logo ele poderá ser usado pelas pessoas da terceira idade”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.
O investimento para execução da obra é de R$ 3,5 milhões foram destinados ao espaço. O valor é oriundo de um convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Texto: Thais Borges
Foto: Divulgação/Decom