CASAN: Projeto socioambiental aproxima moradores da Grande Próspera dos serviços de saneamento

Ações buscam atingir 33 mil moradores por meio de visitas domiciliares e têm propósito deixar a população bem informada

O Projeto Socioambiental desenvolvido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em Criciúma chega ao seu terceiro mês de atuação na região da Grande Próspera.As ações têm como propósito aproximar a população dos serviços de saneamento e explicar como cada pessoa pode contribuir com o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro. Ao todo, 33 mil moradores receberão visitas domiciliares que têm como finalidade deixar a comunidade bem informada.

O diálogo com os cidadãos está sendo realizado de casa em casa, pela Assistente Social Milena Coral Dutra, que já passou pelo bairro Vila Rica e está realizando os trabalhos atualmente na localidade do Brasília.

As atividades desempenhadas pela profissional envolvem visitas aos imóveis comerciais, residenciais e industriais, com foco permanente na divulgação e orientação sobre o saneamento local e a importância de fazer a ligação das moradias ao sistema implantado.

Durante a conversa, a comunidade pode fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre a ligação do esgoto do imóvel na rede coletora da CASAN. Entre as principais perguntas feitas à profissional da CASAN estão questões relacionadas ao processo de conexão até a Caixa de Inspeção (CI) e os prazos para a fazer a ligação das casas.

 Sensibilização no Brasília

O sistema da Grande Próspera conta com uma rede coletora de quase 90 quilômetros tem capacidade para beneficiar mais de 33 mil moradores dos distritos de Vila Rica, Próspera, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu.

Todas as localidades serão atendidas pelo Projeto Socioambiental, que no momento tem a concentração do trabalho de sensibilização ambiental direcionado para os moradores do bairro Brasília.

Nesta região, grande parte dos imóveis conta com a rede coletora disponível. Aqueles que forem visitados pela profissional da empresa Painel Pesquisas, a serviço da CASAN, estão aptos a realizar a ligação do esgoto do imóvel no sistema de tratamento.

Texto e foto: Eloise de Lima/ Projeto Socioambiental das Obras de Ampliação do Esgotamento Sanitário para o Bairro Próspera / Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios